ACM/ YMCA RECEBE SELO DE “EMPRESA AMIGA DA CULTURA”

ACM/ YMCA RECEBE SELO DE “EMPRESA AMIGA DA CULTURA”

A ACM/ YMCA conquista o selo ”Empresa amiga da Cultura” pelo empenho e dedicação à causa cultural no Brasil. A Instituição é uma das pioneiras em receber a chancela pelo Clube do Mecenas, produtora social responsável pela outorga do Selo.

O Selo é o reconhecimento de que a ACM/YMCA promove e incentiva o acesso à cultura dos associados e seus familiares. Só recebem o selo pessoas, instituições ou empresas que efetivamente incentivem, apoiem e ou patrocinem projetos e ações culturais.
Para receber a chancela a instituição deve trabalhar com idoneidade e dentro das normas das leis de incentivo a cultura e se enquadrar em pelo menos 2 dos quesitos abaixo:

Patrocinar projetos culturais utilizando leis de incentivo a cultura federais , estaduais ou municipais; Apoiar projetos culturais com serviços e ou produtos fundamentais para a realização dos mesmos; Promover e incentivar o acesso a cultura dos funcionários e seus familiares, através de ações, parcerias ou adesão ao vale-cultura; Fomentar o acesso a cultura de clientes com ações promocionais que incentivem a frequência de eventos culturais; Inovar nas políticas culturais internas da empresa; Promover e incentivar a formação cultural dos funcionários e seus familiares; Promover ações culturais em regiões de exclusão cultural ou periféricas;


E a ACM/ YMCA se enquadra em muito mais que dois quesitos, apoiando e incentivando a cultura por meio de ações e parcerias com grupos teatrais; fomenta o acesso à cultura dos associados com ações promocionais que incentivam a frequência em eventos culturais; e promove ações culturais em regiões de exclusão cultural ou periféricas, dentre outras ações que validam sua missão de fortalecer pessoas, famílias e comunidades com honestidade, respeito, responsabilidade e solidariedade.


Sobre a ACM / YMCA


A Associação Cristã de Moços – ACM / YMCA é uma instituição conhecida mundialmente por sua programação diversificada, que inclui além de atividades esportivas, programas culturais e de lazer para todas as faixas etárias, envolvendo toda a família. Sua atuação, na cidade de São Paulo, é expressiva: 12 unidades esportivas e 20 pontos de atendimento social, entre eles, 07 CDCs (Centros de Desenvolvimento Comunitário) e um Centro de Desenvolvimento Infantil, que proporcionam saúde e qualidade de vida para mais de 40 mil associados e 10 mil beneficiários.
Nos 12 centros esportivos, associados e beneficiários podem praticar esportes aquáticos, musculação, exercícios aeróbicos e jogos de quadra. A Instituição ainda promove atividades em acampamentos, intercâmbio internacional e viagens de aventura.
A ACM / YMCA São Paulo está entre as 10 maiores instituições filantrópicas no Brasil em volume de atendimento e projetos socioculturais. Em 2014, a Instituição completou 112 anos de existência!